A 43ª edição da Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, encerrou com um saldo favorável e se caracterizou por uma visitação ainda mais qualificada e pela efetivação de negócios dentro do evento. «O desempenho da mostra nos dá a certeza de que o segundo semestre será muito bom para o setor calçadista», avalia o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala.

Segundo ele, a feira cumpriu seu papel de alavancar as vendas para a temporada primavera/verão, a mais rentável para o segmento, e de propiciar ao segmento demanda para as esteiras funcionarem a todo vapor nos próximos meses.

Abdala avaliou como positiva a nova data da feira, antecipada de julho para o período de 27 a 30 de junho, e confirma a edição de 2012 para entre os dias 25 e 28 de junho. «Esta mudança, como qualquer novidade, está sendo assimilada», enfatiza o dirigente, revelando que a promotora pretende fazer uma pesquisa com o mercado para avaliar qual o melhor período para enquadrar a feira nos próximos anos, dentro das possibilidades que dependem de diversos envolvidos, entre eles o Parque Anhembi. «A Francal é o garçom do mercado: estamos aqui para servir», define Abdala.

A Francal contou com 1,2 mil expositores, representando mais de 3 mil marcas de calçados e acessórios, e esperava receber a visitação de 50 a 60 mil profissionais. Os números finais ainda não foram contabilizados.


——————-

Exclusivo